terça-feira, 3 de junho de 2014

Salto - Perigo nas alturas

Um levantamento feito com 1 mil mulheres pela empresa de calçados MBT descobriu que mais de 40% das adeptas ao salto alto já sofreram acidentes por causa do sapato e caíram. As informações são do The Guardian.  Saltos com mais de 7,6 cm podem aumentar a pressão sobre os pés e afeta todas as partes do corpo da mulher quando ela caminha.
Uma pesquisa da Harvard mostrou que mulheres adeptas do salto alto têm mais chances de desenvolver artrite no joelho e pode danificar a articulação.
Ao usar os sapatos, o peso do corpo não é distribuído de maneira uniforme entre os pés. A pressão fica concentrada na parte dianteira da sola dos pés e dedos. Além disso, elas desenvolvem músculos e tendões da panturrilha mais curtos e grossos, o que causa dor quando colocam os pés no chão e inflama os tendões.
A Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos diz que joanetes, que são inchaços dolorosos ao lado da base do dedão do pé, estão ligados não apenas aos sapatos estreito, mas ao salto alto também.
Saltos altos também causam dor nas costas, porque é difícil manter as costas alinhadas com os sapatos.
Dicas:
Não use sapatos de salto alto todos os dias.
Limite o tempo a não mais de cinco horas.
Quando você anda de salto, deslize ao invés de bater e coloque o calcanhar no chão antes da parte da frente do pé. Para caminhadas longas, use sapatos baixos.

Fonte: saude.terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário