Às vezes, os problemas cervicais começam sem sintomas perceptíveis. Descobri-los o quanto antes é essencial para evitar que se desenvolvam e se convertam numa dor difícil de resolver. Dado que a maioria das vezes, a dor cervical é muscular e corresponde a má postura e esforço excessivo. Viviane Peroni dá dicas de como aliviar e prevenir as dores na cervical.
Cuide da respiração: Expansão de mobilidade do gradil costal para garantir o volume de oxigênio necessário aos ápices e bases pulmonares.
Cuide do seu equilíbrio: Organização da cintura escapular para o adequado "ritmo escápulo - umeral", isto é: região toráxica com músculos equilibrados, previne lesões nos ombros e na região cervical;
Faça exercícios: exercícios que promovam ganho de "massa óssea" nos corpos vertebrais, mantendo-se preservados em altura, através da extensão da coluna. O pilates reduz significativamente o aparecimento de problemas musculoesqueléticos. Além disso, ensinam a manter posturas saudáveis no nosso dia a dia.
Relaxe!
Se passar muito tempo sentado apoie bem as costas na parte de trás da cadeira. A cada meia hora, descanse e faça alongamentos que aliviem o seu pescoço e ombros.
Uma boa ducha ou a aplicação de uma compressa quente, são também excelentes alternativas para aliviar a dor de pescoço. O calor ajuda a relaxar os músculos e ao mesmo tempo diminui a dor e os incômodos.
Se sua dor de pescoço durar o mais recomendável é procurar um especialista para identificar as possíveis causas destas dores.
Para prevenir e aliviar a dor na cervical entre em contato com a gente!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário