1. Um sapato errado pode arruinar seu dia.
Chinelos de dedo não providenciam o amortecimento necessário para a coluna. Prefira as sandálias que prendem no calcanhar, mas se for andar muito use um tênis. Os sapatos de salto alto não articulam o pé, nem amortecem.
2. Smart phones
Você usa o celular para digitar longos e-mails, navegar na internet e mandar mensagens de texto o dia inteiro? Cuidado! Muitos jovens com menos de 30 anos já apresentam artrite na base dos dedos.
Faça movimentos com as mãos em vários ângulos, digite com as duas mãos sempre e, de tempos em tempos, rode os pulsos, alongue os dedos e as mãos”.
3. Carteira no bolso de trás
Uma carteira pesada no bolso de trás da calça é um risco de problemas no nervo ciático e, consequentemente, dor na lombar e nas pernas. Evite carregar muita coisa nas carteiras e tire-as do bolso ao sentar.
4. Dirigir com pescoço para a frente
O ângulo da sua cadeira no carro é muito importante. Se você deixar o encosto muito para baixo, pode forçar seu pescoço para a frente e ganhar uma dor certa no final do dia no trânsito.
5. Jogos de vídeo game
Jogos que simulam esportes, cada vez mais populares, podem causar lesões reais, de estiramento muscular a ossos quebrados.
Jogos que simulam esportes, cada vez mais populares, podem causar lesões reais, de estiramento muscular a ossos quebrados.
6. Deitar no sofá para ver TV
Quem já não dormiu de lado, com a cabeça toda torta, enquanto via um filme na madrugada? Pois não se surpreenda ao acordar com torcicolo. Posicione a TV bem em frente ao sofá e movimentar o corpo a cada 15 minutos.
7. Levantar seu bebê
Ele é lindo, mas pesa. Por isso, ao levantar seu filho, lembre-se de abaixar em direção a ele, colocá-lo bem perto do corpo e só então levantar. Um erro comum nas mães: é colocar a criança apenas num lado do corpo, no encaixe lateral. Prefira carregá-lo na frente.
8. Bolsa do laptop
Bolsas laterais de carregar laptops podem causar dores nas costas e nos ombros. Para isso, a dica é fácil: use mochilas.
9. Postura para dormir
A maneira mais confortável para seu corpo descansar é de lado, com os braços abaixo da altura dos ombros e os joelhos dobrados a 90 graus. Os especialistas sugerem a colocação de um travesseiro entre as pernas
10. Leitura na cama
Não
estimula a leitura na cama, pois a coluna e o pescoço geralmente ficam
projetados para frente quando você lê encostada nos travesseiros. 11. Carregar peso
Essa dica é conhecida, mas não custa lembrar. Se precisar carregar algo pesado, flexione os joelhos e carregue o objeto perto do seu corpo.
12. Computador
Muita atenção na sua estação de trabalho, pois é ali onde você passa a maior parte do seu dia. O monitor deve estar bem na sua frente e na altura dos olhos. Mantenha os dois pés no chão e a lombar bem apoiada. Se você digita muito, o risco de uma tendinite é alto. Por isso, posicione seu teclado de forma que seus pulsos e braços fiquem alinhados e apoiados na mesa.
13. Malhador de final de semana
Se você é do tipo sedentário durante a semana e atleta nos finais de semana, cuidado: Você corre o risco de uma lesão muscular e até mesmo articular. Tente distribuir os exercícios durante a semana e não exagere em esforço e tempo no sábado e domingo, pois, quanto mais cansado, maior a chance de você se lesionar.
14. Carregar crianças nos ombros
Seus filhos adoram, mas seu pescoço não. Por isso, evite carregar crianças com mais de oito quilos. Na hora de colocar a criança nos ombros, tente fazer uma força contrária, dando um impulso vertical.
Fonte: GNT.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário