quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Fisioterapia no pós parto

O puerpério é o período após o parto no qual acontecem modificações para que o corpo da mulher volte a ficar como antes da gravidez. Este processo pode durar vários meses, já que a atenção da mulher está voltada para o bebê, que requer grande dedicação. Entretanto, a mãe também necessita de cuidados, pois o seu corpo passou por grandes mudanças  durante a gestação e o trabalho de parto. O atendimento fisioterapêutico  objetiva acelerar o processo de retorno as condições não gestacionais, auxiliar ao retorno às atividades do dia-a-dia e melhorar a qualidade de vida. Entre em contato com a gente para mais informações!
Puerpério imediato: reeducação da função respiratória, estimulação do sistema circulatório para diminuir o edema nos membros inferiores, restabelecer a função intestinal, reeducação dos músculos abdominais e da musculatura de assoalho pélvico (localizado na região inferior da pelve), promover redução da dor no local da incisão perineal ou cesárea, além de orientações gerais em relação aos cuidados com as mamas e quanto às posturas assumidas durante os cuidados com o bebê.

Puerpério tardio (45 dias após o parto): reduzir a dor perineal ou vaginal, dispareunia (dor na relação sexual), lombalgia, incontinência urinária, alterações posturais, fortalecer os membros superiores com intuito de prevenir lesões a longo prazo, devido o ganho de peso do bebê, além de trabalhar os exercícios aeróbicos para redução de peso e melhora do condicionamento físico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário