terça-feira, 16 de maio de 2017

Prevenção de quedas para Idosos

Com a chegada do envelhecimento, algumas desordens músculo esqueléticas são observadas e apresentam influência direta na qualidade de vida do idoso:

  • Diminuição de força muscular
  • Flexibilidade
  • Equilíbrio - Agilidade
Estão relacionadas com a incidência de queda.

O medo de sair pode levar a imobilidade, o que resulta em má circulação, piora no condicionamento cardiorrespiratório e diminuição da densidade óssea.
A dificuldade para levantar de uma cadeira ou cama com auxílio, diminui a independência do idoso.
Novos estudos, apontam que exercícios de força, flexibilidade e equilíbrio, diminuem a incidência de quedas no idoso, melhorando sua independência e autoestima.
Entre em contato com Viviane Peroni Fisioterapia e Pilates para ter mais qualidade de vida com um programa de treinamento funcional para idosos!


Dica do dia!


quinta-feira, 11 de maio de 2017

Nada de ficar parado!

A maioria da população não possui defeitos no DNA que predispõem a essa demência. Porém, segundo estudo da Universidade McMaster, no Canadá, essa boa notícia pouco importa se você fica parado. Após avaliar 1 646 indivíduos, os cientistas notaram que o risco de ter Alzheimer é similar entre os sedentários e os donos de um genoma desfavorável. Isso significa que, por meio da atividade física, podemos preservar a cognição.

Mais um motivo para ir correndo se matricular na Viviane Peroni Fisioterapia e Pilates!

Parabéns as mães!