terça-feira, 27 de setembro de 2016

Fascite plantar tornou-se um dos problemas mais comuns entre a comunidade de corrida!

Para evitar atingir níveis extremos vamos dar algumas dicas para evitá-lo.


O feixe plantar é a bainha que cobre os músculos curtos do arco do pé, estendendo-se a partir dos dedos dos pés para o osso do calcanhar ou calcâneo. Mais profundo do que os pequenos músculos, podemos ver ligamentos plantar forte, longas e curtas. Quer por solicitação excessiva do músculo ou danos diretos ao osso ou ligamentos do pé, que pode causar inflamação, o que resulta no temido "fascite plantar".
O feixe plantar pode ser danificado por uma mudança de calçado ou sapatos normais, bem como alguma modificação da banda de rodagem ou modo de mover o pé; por exemplo, no início da temporada após passar um tempo sem correr, ou quando iniciamos um tipo de treinamento que não são utilizados (série, encostas, etc). No final do verão, depois de usar um longo tempo ou andaram descalços sandálias na piscina ou na praia.
O desconforto é geralmente transitório e desaparece por conta própria. Mas, se persistirem, procurar ajuda, já que muitas vezes pode se tornar crônica
A melhor prevenção é a de incluir no programa alongamento antepé para nós por 20 segundos.
- Também é necessário o uso de vários pares de sapatos e alterá-las regularmente. E usar os modelos corretivos apropriadas.


Fonte: runners.es

Nenhum comentário:

Postar um comentário