Evite carregar seu bebê sobre o quadril
Esta posição causa desequilíbrio, pois a carga é depositada somente de um lado da coluna e da bacia, tirando o corpo do eixo, exigindo mais da coluna lombar e deslocando a articulação do quadril, podendo causar uma série de problemas, inclusive no ciático, glúteos, irradiando até a virilha. Se for inevitável carregá-lo dessa maneira, procure alternar os lados direito e esquerdo.
Tente manter a boa postura
Agache-se com as pernas dobradas e nunca flexione sua coluna. Tente sempre segurar o bebê o mais perto possível do seu centro de gravidade. Assim, você diminui consideravelmente a carga sobre a sua coluna.
Fortaleça os músculos abdominais
Manter a boa postura só é possível se as forças entre as partes anterior (abdominais) e posterior do seu corpo (costas) estejam equilibradas, ou seja, seus abdominais devem estar fortalecidos e a sua coluna bem alongada. Procure contar com seus músculos abdominais antes de levantar o bebê, sua coluna vai lhe agradecer. Uma opção para manter o corpo alongado e fortalecido é o Pilates que ajuda a voltar a forma mais rápido, além de preparar a musculatura para carregar seu bebê, evitando dores e futuras lesões.
Entre em contato com a gente e agende suas aulas!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário