quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Travesseiro pode ser amigo ou vilão


Uma pesquisa publicada no jornal cientifico Internacional Journal of Reahabilitation and Research, indica que dores na coluna, no pescoço, torcicolo e cansaço podem ser consequências de noites mal dormidas com travesseiro inadequado. A pesquisa reuniu 149 pessoas que sofriam com dores na coluna cervical para um teste: um grupo utilizou o travesseiro considerado correto e o outro utilizou o travesseiro habitual. Depois de um ano, o grupo que utilizou o travesseiro correto deixou de sentir os desconfortos na região do pescoço e passou a acordar mais descansado.
Este desconforto tem reflexos no dia a dia e pode trazer problemas mais sérios, influindo na qualidade de vida da pessoa. O travesseiro inadequado pode provocar, ainda dormência nas mãos e a longo prazo trazer dor crônica nas costas, artrose, pequenos desgastes nas vértebras, e desvio na coluna. Ou seja, analise o material de que é feito o travesseiro,  a altura dele e considere também se ele se adapta às suas necessidades e hábitos.
Lembre-se: é importante observar, no entanto, que esses sintomas são também muitas vezes causados por outros fatores como genética, erros de postura, obesidade, falta de atividade física e movimentos repetitivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário