quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Chateado? pode ser a postura

A postura correta faz com que o corpo trabalhe de forma correta e melhore nosso HUMOR!
A maneira como nos posicionamos influencia em nosso bem-estar. Mais um motivo para prestar atenção na forma como nos sentamos e andamos por aí ...
Uma pesquisa realizada pela San Francisco State University em 2012 concluiu que a postura que adotamos ao andar tem influencia direta e imediata no modo como nos sentimos!
O resultado do estudo reforça o que diversas áreas de pesquisa na fisioterapia trabalham há tempos: a relação entre emoção e postura.
Fisicamente, a postura adequada faz com que o corpo trabalhe da forma correta. "Quando você tem um corpo alongado, tem-se um melhor funcionamento de todos os órgãos vitais, pois eles estarão posicionados em seus lugares, sem haver achatamentos. O bombeamento do sangue pelo coração é favorecido, assim como o retorno venoso. Você também mantém a flexibilidade nas articulações e preserva sua mobilidade.
Outra consequência negativa da má postura, é sentida em nossa energia!
Quando nos posicionamos de "qualquer jeito", a energia não flui ... pois os canais de energia estão relacionados com o corpo. Então, se estou com a postura caída, o fluxo em direção à cabeça é prejudicado, aí minha concentração não será a mesma, nem minha capacidade de discernimento e de tomar decisões.
A ordem é levantar a cabeça, alongar o corpo e abrir o peito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário