sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Inspire-se nos aromas

Acalmar a ansiedade durante o banho, amenizar o estresse com um aromatizador no escritório, diminuir a celulite em uma massagem relaxante, e dar um basta nas dores, na insônia e no cansaço apenas respirando fundo. Os aromas de plantas são capazes de provocar uma deliciosa sensação de calma e equilíbrio, aprenda a explorar esses óleos essenciais, extraídos das plantas aromáticas, e use a antiga técnica da Aromaterapia em favor do seu bem estar. Afinal, uma experiência única passa por todos os sentidos – inclusive o olfato. Viviane Peroni Fisioterapia e Pilates inspirada no conceito de bem estar e equilíbrio, o espaço tem notas de Canela que remetem à sensação de receptividade, alecrim  que auxilia a concentração  além de notas da tranquilizante lavanda.

Alecrim: antidepressivo
Alecrim:
É um antidepressivo que auxilia a concentração, sendo indicado para áreas de trabalho e estudo. Traz saúde, sucesso nos negócios, acalma, proteção, para proteger de influencias negativas, expande o desenvolvimento do pensamento e abre caminho.
Lavanda: tranquilizante
 
Lavanda
Erva mediterrânea, a lavanda está associada à ideia de limpeza - desde que os romanos começaram a usá-la em seus banhos. De fato, o nome vem do latim lavandus, que significa lavar. Uma lenda cristã diz que a lavanda originalmente não tinha cheiro, mas que desde que a Virgem Maria secou as fraldas do Menino Jesus sobre folhas da planta, ela ganhou um perfume celestial. Ela era tradicionalmente inalada para aliviar a exaustão, insônia, irritabilidade e depressão. Na era vitoriana, as mulheres a usavam em travesseiros, que cheiravam para se recuperar os desmaios causados pelos corpetes apertados. A lavanda continua a ser um dos aromas favoritos. Das diversas fragrâncias testadas por pesquisadores da aromaterapia, a lavanda é a mais efetiva em relaxar as ondas cerebrais e reduzir o estresse. Também reduziu em quase 25% os erros de pessoas que trabalham no computador, quando usada para perfumar escritórios. O aroma de lavanda proporciona harmonia, paz, tranquilidade, calma e equilíbrio.

Canela: receptividade

Canela:
Uma das especiarias mais antigas do mundo é pura receptividade. O aroma estimula os sentidos, reduz a sonolência, a irritabilidade e são recomendados por melhorar o processamento cérebro, estimular a atenção, a memória e a agilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário