sábado, 22 de fevereiro de 2014

Atenção para as lesões causadas pela tecnologia

Especialistas alertam que o uso cada vez mais frequente de smartphones, está provocando o aparecimento de novas lesões nas mãos de seus usuários.
Uma pesquisa canadense, conduzida pela Universidade de Waterloo, que avaliou a interferência do smartphone na saúde das mãos. Dos 140 usuários do telefone analisados, 84% apresentavam dores nas mãos – e os polegares eram os mais atingidos. O abuso no uso do aparelho também pode estar relacionado a quadros de estresse. Um estudo publicado pela Sociedade de Fisioterapeutas do Reino Unido concluiu, ao analisar 2.010 profissionais, que quase dois terços das pessoas continuam trabalhando no caminho de volta do trabalho ou em casa por meio de aparelhos como o smartphone e tablets: foram, em média, duas horas extras por dia.
A articulação mais atingida é a carpo metacarpiana do polegar, devido o acionamento dos comandos na tela ocorre um excesso de atrito do movimento circular deste dedo, gerando microlesões nos tendões e resultando em inflamações. O dedo acaba enfrentando um ritmo maior do que foi feito para enfrentar. Mas existem outras regiões que também sofrem, como a cervical devido o posicionamento para levar o olhar à tela; o punho e a mão que dão suporte ao equipamento... Fique atento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário