segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Refrigerantes, chá e café: o que pode diminuir sua densidade óssea?

Colas e café parecem ter algum efeito sobre a densidade óssea das mulheres e pode levar à osteoporose. Mas o chá - mesmo o tipo com cafeína - e outros refrigerantes não. E os homens não são afetados em tudo.
Confuso? Você não está sozinho. Enquanto os cientistas reuniram dados que liga consumo de refrigerantes e café com perda de densidade óssea, os pesquisadores ainda estão procurando a razão pela qual, diz reumatologista Johnny Su, MD. "Se existe uma relação causal, e qual o mecanismo exato desta relação é, é claro, Embora vários estudos têm demonstrado essas relações, os dados em geral não são totalmente conclusivos."

Uma razão que beber cola ou café poderia afetar a densidade óssea é que beber mais dessas bebidas significa que você está bebendo menos bebidas como leite, que fazem promover a saúde óssea. Outra razão pode ser que o ácido fosfórico em cola rouba cálcio do osso. Apoiando esta linha de pensamento é que refrigerantes como bebidas lima-limão, que não estão ligados à osteoporose, carecem de ácido fosfórico.
Então, enquanto ele não é inteiramente claro se o consumo de cafeína diminui a densidade óssea, os médicos concordam em geral que quantidades excessivas de cafeína pode ter um impacto negativo.
Isso significa que menos de quatro xícaras de café por dia pode ser bom, e menos de duas latas de cola por dia. Mas se você pode cortar estas bebidas por completo, que é ainda melhor.
Fonte: clevelandclinic

Nenhum comentário:

Postar um comentário