quinta-feira, 18 de junho de 2015

Mas, afinal o que é o Método Mckenzie?

O Método McKenzie foi desenvolvido pelo fisioterapeuta neozolandês Robin Mckenzie para tratar a dor e limitações de movimentos. O Método consiste em um programa de exercícios prescritos pelo fisioterapeuta, que o paciente realiza por conta própria e em qualquer lugar, pois não são necessários equipamentos específicos.
O método é realizado em 3 etapas:
1.    Avaliação: É abrangente e lógica possibilitando o fisioterapeuta a identificar o problema, e classificá-lo em subgrupos
2.    Tratamento: Nesta fase o objetivo é fazer com que o paciente compreenda o seu problema e a importância do movimento na sua melhora. Após a educação, o fisioterapeuta prescreve exercícios individualizados com base na avaliação mecânica e orienta a frequência e repetições que este movimento deve ser realizado no dia- a dia, até a eliminação da dor, os reestabelecimento da amplitude de movimento completa.
3.    Prevenção: Aprendendo a tratar o seu problema atual, o paciente ganha conhecimento de como diminuir casos de reincidências, e caso ocorra, como resolver rapidamente.
Além de seguro e eficaz, é um tratamento de baixo custo, visto que são necessárias poucas sessões para obter resultados satisfatórios (entre 5 a 8 sessões na maioria dos casos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário