quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Exemplo de superação e orgulho para nós!

 
Leandro Khun, 31 anos, militar e educador físico, atleta de salto em altura foi avaliado em março de 2014, referindo dores na região lombar. Estava medicado e apresentava o seguinte quadro clínico-postural:
Encurtamentos musculares, especialmente em MsIs
Retificação da coluna cervical
Hipercifose dorsal
Instabilidade lombo- sacra
Artrose Interapofisaria Lombar
 
Iniciamos imediatamente com trabalho de reforço da musculatura estabilizadora do tronco, (CORE)desenvolveu um trabalho com a nossa professora Lessara Aguiar. Conscientização da estabilização de cintura pélvica, extensões de coluna com ativação da musculatura estabilizadora da coluna e alongamento de membros superiores, permitindo ao atleta um movimento livre de dor.
Em abril, confirmou-se, através de exames complementares, a Osteoartrose nos segmentos lombares inferiores e hérnia discal em L5-S1. Com tal diagnóstico, a primeira preocupação se deu acerca das provas de atletismo e sua recusa em abandonar o esporte de alto nível.
Sendo assim, complementamos o processo de retorno ao esporte através do treinamento do gestual desportivo, aqueles objetivos descritos anteriormente somaram-se a um trabalho mais desafiador e integral. É bom salientar que nosso atleta Leandro tem uma consciência corporal acima da média e sempre respondeu rapidamente a demanda solicitada em aula, especialmente em relação a execução aprimorada dos seus movimentos.
Em Junho, conquistou o primeiro lugar nos Jogos Abertos Brasileiro com a marca de 1,95m de altura, pouco abaixo de seu recorde pessoal, mas ... almejando logo, logo ... ultrapassa-la!

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário